segunda-feira, 7 de março de 2011

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Mulher...
Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar
Mulher,
Que luta pelos seus ideais,
Que dá a vida pela sua família
Mulher
Que ama incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma
Que vence o cansaço
Mulher,
Que chora e que ri
Mulher que sonha...
Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
Cheias de mistérios e encanto!
Mulheres que deveriam ser lembradas,
amadas, admiradas todos os dias...

Para você, Mulher tão especial...
Feliz Dia Internacional da Mulher!
(Anônimo)

sábado, 5 de março de 2011

Carnaval e a juventude

Mais um carnaval chegou em nosso cotidiano. Particularmente uma festa maravilhosa, mas que a juventude tem de ter muitos cuidados, cuidados com a bebida, com as drogas, e principalmente o que tem mais ocorrido com estas festas: As DSTs.
A juventude está acostumada em ir para as baladas beberem umas "cervejinhas", tomarem umas outras bebidas para que a festa se torne mais divertidas. Porem, nós temos que estar com a cabeça bem no lugar antes de beber além da conta, pois não é só a nossa festa que está em jogo, milhões de pessoas também estão nas festas para se divertirem, e em muitos dos casos, nem bebem, mas acabam pagando pelos erros de pessoas que bebem mais do que pode, e que muitas das vezes são jovens em grupos que apostam quem bebem mais. Vamos parar e refletir sobre a bebida alcoólica e a direção, e o convívio com a sociedade em geral. Então coloquem esta frase antes de cada copo de bebida: Beba com moderação!
Um outro tema que também é o consumo de drogas como, maconha, cocaina, crack, ecstasy, entre outras drogas. Dados do ministério da saúde revela que entre outros sintomas que as drogas causam, o principal é o auto poder de alucinação que combinado com o consumo de álcool, pode causar até a morte. Por isso, e muitos outros motivos, quando um colega seu te oferecer diga não, curta o carnaval sem porcarias, que só servem para financiar o crime organizado, e destruírem lares felizes. Diga não as drogas!!!
Agora galera, gostaria de abordar um assunto que na minha opinião tem de ser muito discutido na própria casa com os pais, que são a vida sexual dos jovens. Nesta época de carnaval, ao ligar a TV ou o rádio, a única coisa que se escuta é: " Se ver que momento esquentou que o não ficará em apenas beijinhos, previna-se, use camisinha." Galera isto é o cumulo, ao em vez de conscientizar os jovens a não fazerem por fazer, o governo apenas quer que as DSTs não propaguem, mas qual pai qual mãe que quer saber que sua filha de 14, 15 anos já está tendo relações sexuais, e o psicológico desses adolescentes, como fica? Mas é mais fácil conscientizar as pessoas a usarem camisinha do que não terem relações ? Pessoal muitas das vezes os garotos e as meninas não tem o próprio corpo formado para que isto aconteça, mas mesmo assim eles querem fazer pois com esta campanha de que todos saibam o que fazer e como fazer, não tem como frear esta onda. Gente sexo não é brincadeira, o ato de compartilhamento de prazer entre um homem e uma mulher em uma festa ou uma balada, não rola, com sentimento entre o casal é muito melhor, e muito mais especial. Mas caso ainda queira fazer, faça com camisinha, mas antes de fazer pense bem, pois não vale apena fazer por fazer.
Juventude, vamos la então, vamos zuar, brincar, beber moderadamente, não usar drogas, e ao querer relacionar mais a fundo pense bem, e se ainda sim querer use camisinha. E lembre-se que uma pequena atitude sua pode acabar com o seu carnaval e de muitos outros...