quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Bananal novamente nas programações da televisão

Bananal mais uma vez é notícia na televisão, porém não com nas outras vezes em que suas belezas eram filmadas. Pelo contrário, desta vez é para mostrar o quanto Bananal esta sofrendo com a política administrativa de seu atual prefeito, onde desta vez quer expulsar os vereadores de onde estão a mais de três décadas.
Bananal que já foi cenário de várias novelas, filmes, seriados e documentários sobre ecologia e história colonial, hoje é notícia em toda nossa região.
Títulos para as notícias é o que não falta: "Prefeito quer expulsar vereadores da câmara - Prefeito quer cortar gastos e assim pede que ou vereadores paguem pelo prédio da câmara o desocupem o prédio, entre outros"
Bananalenses, pensem e reflitam nas eleições do ano que vem, não vá para as urnas achando que o seu voto não faz diferença, muito menos que seu voto não vale para nada, seu voto é super valioso, nas eleições de 2008 ninguém esperava que poderia ficar pior do que já estava, mas para vocês verem, o pior aconteceu, ficou muito pior.
Não tenham memória curta nem se iluda com falsas promessas, muito menos pense que esta deste jeito por causa de 2 vereadores, pois essa é a desculpa do prefeito.
Vamos la população, votem certo.
Agora quero fazer um apelo, vamos nas sessões de câmara, vamos pressionar os vereadores, para que assim não sejam um ou dois vereadores apenas que fiscalize o executivo.

Lembo: FHC se diz maconheiro há tempos, mas tem de dar exemplo.



O ex-governador de São Paulo e secretário municipal de Negócios Jurídicos, Cláudio Lembo (sem partido), afirmou em entrevista, nesta terça-feira, que é contra a liberalização da maconha e não vê novidade no apoio do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, à liberalização da droga no País. "Ele se disse maconheiro quando da eleição do Jânio Quadros, portanto não há novidade nenhuma. Ele apenas está registrando no presente o que falou no passado. Eu sou contra a liberação da maconha. Eu sou contra porque acredito que seja perigoso. Perigoso porque é uma droga fraca, mas que pode levar a drogas mais pesadas. Vamos pensar com calma e não fazer bravatinhas de fim de vida, porque não é bom. Quem tá no fim da vida tem de dar bom exemplo e acima de tudo ser sensato no que diz", afirma.

Durante a entrevista ele afirmou ainda que Dilma Rousseff (PT), está agindo de maneira correta em relação aos escândalos envolvendo ministérios do governo e que por se impor neste momento, terá problemas futuros para aprovar matérias de interesse do governo no Congresso Nacional.

"Ela está agindo certo e tem feito o possível para que haja um pouco de dignidade na política. Vai ter muito sacrifício. E tudo o que ela faz agora vai refletir no Congresso. Ela terá problemas no Congresso", disse Lembo. Segundo ele, Dilma tem qualidades e o fato de ser mulher colabora para isso.

"A mulher é mais respeitosa com a máquina pública do que os homens. Ela é uma lutadora. Sofreu na própria carne o que é a busca da democracia. Ela não é uma política tradicional, afeita a acertos e arranjos, mas isso pode fazer com que fique sozinha. O poder isola. Pelo seu estilo, vai sofrer com isso", diz.

Na opinião de Lembo, a corrupção hoje é a mesma do passado. "Hoje tem tanta corrupção como sempre teve. O ser-humano é corrupto. Parece que tem mais. Hoje, há mais capacidade de informação sobre o que está acontecendo", afirma.

Na análise do ex-governador, a má conduta na gestão pública é hereditária. "É só lembrar a carta de Pero Vaz de Caminha enviada a Dom Manuel (rei de Portugal), que pede um emprego para o genro. No batismo do Brasil, já veio pedido para parente", afirma.

Lembo disse também que o ex-ministro da Defesa, Nelson Jobim, foi extremamente indelicado com a presidente Dilma Rousseff ao dizer publicamente que tinha votado em José Serra. "Não precisa agredir quem está no governo. Caiu por falta de capacidade verbal", diz.

O ex-governador fez também uma análise da sucessão municipal em São Paulo, no ano que vem, e disse que o ministro da Educação, Fernando Haddad, será o candidato do PT e que o ex-governador José Serra é a única chance de o PSDB chegar ao poder municipal.

"Entre Marta (Suplicy) e Haddad, ganha o Haddad, que será o candidato. (O PSDB) só tem um candidato com condições eleitorais, com condições de entrar no jogo, que é o José Serra", afirma.

Lembo diz também que há muita maldade contra o partido que o prefeito Gilberto Kassab tenta fundar a tempo da disputa das eleições municipais do ano que vem. "É um partido que vai ser forte, vai ser maior que o PMDB em breve. Em 500 mil assinaturas, vai acontecer de tudo", diz, se referindo ao episódio das supostas assinaturas falsas para a criação do partido.


Fonte:http://www.sulfluminense.com.br/site/radiosEntrevistasDetalhes.asp?codRadio=4&cod=9251

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Prefeitura de Bananal quer deixar vereadores sem casa

Em plenária da ultima sessão (quinta 18), foi discutido o pedido da senhor do Exmo Sr Prefeito David Luiz Amaral de Morais, de que os vereadores deixassem o prédio da câmara municipal.
Alegando que seria para corte de despesas fez o pedido, mas qual despesa ele quer deixar de ter. Ou ele que dificultar o trabalho de alguns vereadores que estão fiscalizando e assim dificultando suas "falcatruas".
Daí a população fica com a pergunta na cabeça: Por que quer tirar os vereadores do prédio?
Então galera deixarei uma enquete no blog para vocês votarem.