quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Bananal e sua Política interna para os jovens

A cada dia que se passa a população jovem de Bananal esta ficando cada vez mais isolada. Hoje em Bananal só à duas saídas, ou sai mesmo da cidade para buscar seu lugar ao sol ou no comércio.
A prefeitura não se quer tem uma política voltada para os jovens.
À alguns meses atrás foi anunciada que teria cursos técnicos para a população, porém o que seriam cursos se tornou em curso. Apenas um curso veio, o de Turismo. É bom para a população, mas junto com esse curso tem que ter um estrutura turística. Por que da estrutura? Para uma melhor acomodação dos hospedes em hotéis, uma melhor recepção entre outras peças fundamentais para um melhor aproveitamento do Turismo econômico. E assim aumente o fluxo de turistas na cidade, vendo mais dinheiro, e portanto trazendo oportunidades, pois não adianta você ser especializado se não tem área de trabalho!
A nossa cidade não tem uma política de atração de empresas, pois são elas é o principal meio de colocar o jovem no primeiro emprego. Assim trazendo mais recursos para nossa cidade, e portando ficando mais fácil o trabalho dos administradores, se tornando melhores vistos no cenário político municipal( pois isso é o que não esta acontecendo!!!).
Está ai uma dica para o nosso governante municipal, o futuro da nossa cidade é os jovens de hoje. Então mexa seus pauzinhos e olhe para os jovens!!!

Nenhum comentário: