quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Guerra ou solução?

Esta semana, estamos nos deparando com um terrível conflito, entre polícia e bandidos no Rio de Janeiro. Pois em cheque as organizações criminosas no Rio.
Depois de serem instaladas UPPs em algumas favelas, e ter dado certo, bandidos de favelas vizinhas, e que futuramente também teriam "suas" favelas sendo instalada estas unidades de policiamento, entram em conflito direto com a polícia ateando fogo em carros, ônibus, fazendo barricadas e mostrando que não vão liberar seus territórios de trafico facilmente. E assim a polícia teve de encarar de frente os bandidos, e aceitando a ajuda federal teve o apoio da tanques da marinha e também de fuzileiros da mesma, causando assim um impacto maior fazendo com que os bandidos fugissem do confronto direto no complexo da Penha, e assim evitando de tirar vidas de inocentes trabalhadores que ali moram.
Com isso mais uma área do Rio de Janeiro que antigamente era um dos berços da criminalidade esta praticamente pacificada, e deixando o espaço livre para que mais uma unidade de polícia pacificadora se aloje no local.

Após décadas de criminalidade no Rio de Janeiro, hoje a população está quase acreditando em um futuro bem melhor de se viver no Rio de Janeiro.
Após mandados se passarem governantes irem embora para que novos governantes entrem, parece que até que enfim hoje temos governantes que visa a melhoria de vida da população, e não a melhoria do bolso deles!!!
Hoje deu pra ver que querendo consegue, mas é claro que sozinho ninguém chega a lugar algum, por isso a parceria entre governo estadual e federal esta dando tão certo no estado do Rio.
Gostaria de dizer que aqui no estado onde eu moro ( São Paulo ) fosse deste jeito também, mas por vaidade política partidária, nossos governantes não pedem apoio ao governo federal, para que assim não dê nome a outro governante.
O que está acontecendo com o Rio de Janeiro não é nada bom, pois coloca em risco a vida de muitos inocentes, porem isso é um mal necessário. Então acredite que um dia tudo estará bem.

Nenhum comentário: