quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Carta de uma cidadã!

Senhores Senadores

Bem sei que a maioria dos senhores terá que batalhar por um novo mandato no próximo ano. Sei que muitos dos senhores gozam de privilégio na grande imprensa, e se exibem como vestais, embora brasileiros medianamente informados, saibam muito bem que o passado não condiz com os discursos do momento.
Bem sei que a maioria dos senhores terá que batalhar por um novo mandato no próximo ano. Sei que muitos dos senhores gozam de privilégio na grande imprensa, e se exibem como vestais, embora brasileiros medianamente informados, saibam muito bem que o passado não condiz com os discursos do momento.
Nem a “Velhinha de Taubaté” acredita que todo este “mar de lama” que a imprensa tem noticiado, possa ter a intenção de moralizar o Congresso. Quando o Sarney era da ARENA/PDS/PFL/DEM (aliás, eu adoraria saber por que um partido precisa mudar tanto de nome), ele era um homem honrado, vice do Tancredo e Presidente (já no PMDB), mas aí aconteceu o evento da Lunus, que não preciso relatar porque os senhores o conhecem melhor do que eu, e ele fez um discurso no plenário dando nome e sobrenome dos responsáveis. Se fosse mentira, deveria ter sido cassado naquela época, o que não aconteceu.
Também não dá para acreditar que os senhores estejam querendo “moralizar” a Petrobras. Em 1986 eu comprei ações dela, e nunca vendi nem comprei mais nenhuma. Pelo extrato fornecido pela empresa para subsidiar o Imposto de Renda de 2009, ano-base 2008, o número de ações que eu possuía em 2002 octuplicaram, nos 6 anos do governo Lula. Vale dizer que não tive nenhum acréscimo de ações nos 8 anos do governo FHC, portanto, devo concluir que, se existem irregularidades nesta gestão, eu não consigo nem imaginar o que aconteceu na gestão anterior. Lembro apenas do acidente da P-36, das diversas multas que tomou pelos vazamentos constantes que resultaram em crimes ecológicos, da mudança criminosa do marco-regulatório, da Petrobrax, da venda de 36% das ações na Bolsa de Nova Iorque, etc...
Então fica aqui o meu desafio: que não apenas o Sarney seja responsabilizado por seus atos, mas todo o DEM, pelos 15 anos presidindo a mesa do Senado; do Heráclito Fortes por ter empregado a filha do FHC, que confessou em entrevista não frequentar a “bagunça”...; do Agripino Maia, que estava na festa de casamento da filha do Agaciel Maia, e se não é parente, é pelo menos um grande amigo, e sabe como são "essas coisas", do Arthur Virgílio pelo empréstimo que recebeu do Agaciel e mais os tantos empregados, dentre os quais um que morava no exterior, porque dizer que vai pagar só depois de divulgada a denúncia não corrige o erro; dos senadores que defendem o governo do RS, apesar de todas as irregularidades apuradas; do Eduardo Azeredo, pelo “mensalão” mineiro, do Mão Santa, que até cassado já foi; do Garibaldi Alves, processado por crime eleitoral; o Jereissati pelo aluguel de jatinhos; de toda a bancada ruralista; pelos crimes ecológicos, etc. Estou certa de que a lista é bem maior...
Com relação à Petrobras, sugiro que comecem investigando o período em que ela teve resultados piores, portanto mais lesivos aos acionistas e ao país.
Atenciosamente, Sonia Montenegro.

Estes relatos desta cidadã, esta rodando na internet, e resume bem oque tem que ser feito!!!

Nenhum comentário: