quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Questionamento!!!

Recentemente fui questionado, por que um jovem de 17 anos vai se interessar em política.
Cresci no meio da política, meus familiares fundaram nosso partido aqui em Bananal, nada mais nada menos que o PT (Partido dos Trabalhadores). Em si sofri uma grande influencia por essa causa. Mais minha opinião não é formada por eu crescer dentro de um partido e sim que, quem governa o país são os políticos, se não me preocupar com a política, eu não estou me preocupando com o meu país. Que apesar de ter muitos que sujam a política, há também os que querem fazer acontecer, querendo ver o Brasil como país de primeiro mundo, com distribuição de renda, um IDH comparável com nações europeias. Como não posso me interessar com política se ela que move não o Brasil, mais o mundo também. Ao contrário de outros jovens que estão interessados em "Pão e Circo", eu me preocupo com o meu próximo, no desenvolvimento de minha cidade, na educação pública.
E para os que criticam a política, dizendo que neste meio só tem safado, questiono todos vocês. Nós não podemos racionalizar tudo e todos. E quem elege esses safados são vocês, e para que diz que anulou seu voto ou votou em branco, vocês não tem o mínimo direito de chamar os político de safado, pois a safadeza começa com os eleitores, que não se preocupa com quem vai governar nosso país, e depois vem questionar falando que o político é isso e aquilo.
Acorde meu país!!!
Os políticos depende de nós para estar aonde estão. Fiscalize, não desperdice seu voto, ano que vem tem eleições. Passe a fiscalizar quem esta la, se não tem nenhum que presta, veja um que esteja querendo entrar e confie seu voto, pois só assim vocês vão poder cobrar depois!!!
Viva a democracia, você tem o direito e o dever de escolher a pessoa que tu acha melhor para governar.
E para finalizar, incentive as discussões de política no meio que você vive, só assim teremos o Brasil que queremos!!!

Nenhum comentário: