quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Vilões do português

Ontem estava conversando com alguns amigos no msn e me deparei com algo catastrófico, nosso português esta acabando, a cada dia que passa o "interneteis" esta tomando conta de nossa escrita.

Para ser sincero não sou muito fã do português, porem é a lingua que falamos e temos que sabe-la de forma integral. Msn, Orkut e outros sites de relacionamento esta destruindo com essa lingua que é admirada no mundo inteiro.
Não posso culpar ninguém pois um dia fui assim também, hoje proucuro me aprofundar no máximo para que minha escrita não fique prejudicada.Estou cursando o terceiro ano do ensino médio, ano de vestibulares, como irei fazer um vestibular abreviando todas as palavras que me vem no pensamento.
Gostaria de passar para todos os jovens que visitarem meu blog para que não cometam esses erros pois um dia isso lhe prejudicará muito, tanto em sua vida profissional, quanto na pessoal.
Não estou criticando quem tem orkut ou msn entre outros, também tenho, mais quero frisar que esses sites é para se relacionar com outras pessoas e não virar um analfabeto em português, imprecione seus amigos com o que há de melhor no português: Sua escrita.

O nosso português é lingua mais difícil de se aprender, não jogue os ensinamentos de uma vida inteira por água abaixo, por causa desses sites. Tenha eles como uma forma educativa de poder trabalhar sua escrita sem precisar escrever apenas digitando!

Nenhum comentário: