quinta-feira, 20 de agosto de 2009

"Lula diz que pobres com um centavo estimulam economia mais que ricos com um milhão"

Dados extraídos no UOL NOTÍCIAS.

O presidente Luíz Inácio Lula da Silva afirmou que medidas de assistência social e de estímulo da indústria neste ano estão impulsionando o consumo dos mais pobres e servem de motor para a recuperação da economia em meio à crise mundial.

Em discurso em Itajaí (SC) para comemorar o Dia do Pescador, Lula afirmou que dados do programa Luz para Todos indicam que a população mais pobre se beneficiou tanto da instalação de redes elétricas como da redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Lula: "Pobres com um centavo estimulam a economia mais que ricos"

Em abril, o governo decidiu reduzir por três meses o imposto das geladeiras (de 15% para 5%), fogões (de 5% para zero), máquinas de lavar (de 20% para 10%) e o de tanquinhos, (de 10% para zero).

"Das famílias que receberam o Programa Luz para Todos, 83% compraram televisão, 79% compraram geladeira e 47% compraram aparelho de som. Isso significa que depois que colocamos o Luz para Todos, 1,57 milhão televisores, 1,49 milhão geladeiras e 894 mil aparelhos de som [foram vendidos]", afirmou Lula no discurso. "No comércio varejista, o pessoal ficou de boca aberta. Para mim isso só tem um significado: dê uma oportunidade a um pobre ou dê um centavo que ele faz produzir mais do que um rico faz produzir um milhão de reais".

Para finalizar, esse é o nosso presidente, que com medidas sociais adotadas pela sua gestão mudam a cara da nossa economia, que se estivesse em outros tempos não sairia desta crise como esta saindo hoje!!!

Nenhum comentário: