quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Você ama o Brasil, sua patria amada, idolatrada, salve, salve?

Recentemente recebi um e-mail que fiquei até emocionado, pois sei que ainda tem muita gente como eu, um patriota que sabe o hino nacional e que ama sua pátria.
Leiam abaixo o e-mail:

Na cidade de Joinville houve um concurso de redação na rede municipal de
ensino. O título recomendado pela professora foi:
"Dai pão a quem tem fome".
Incrível, mas o primeiro lugar foi conquistado por uma menina de apenas
14 anos de idade. E ela se inspirou exatamente na letra de nosso Hino
Nacional para redigir um texto, que demonstra que os brasileiros verde
amarelos precisam perceber o verdadeiro sentido de patriotismo. Leiam o
que escreveu essa jovem. É uma demonstração pura de amor à Pátria e uma
lição a tantos brasileiros que já não sabem mais o que é este sentimento
cívico.

"Certa noite, ao entrar em minha sala de aula, vi num mapa-mundi, o
nosso Brasil chorar:
O que houve, meu Brasil brasileiro ? Perguntei-lhe !
E ele, espreguiçando-se em seu berço esplêndido, esparramado e verdejante
sobre a América do Sul, respondeu chorando, com suas lágrimas amazônicas:
Estou sofrendo. Vejam o que estão fazendo comigo...
Antes, os meus bosques tinham mais flores e meus seios mais amores. Meu
povo era heróico e os seus brados retumbantes. O sol da liberdade era
mais fúlgido e brilhava no céu a todo instante.
Onde anda a liberdade, onde estão os braços fortes ?
Eu era a Pátria amada, idolatrada. Havia paz no futuro e glórias no
passado. Nenhum filho meu fugia à luta. Eu era a terra adorada e dos
filhos deste solo era a mãe gentil.
Eu era gigante pela própria natureza, que hoje devastam e queimam, sem
nenhum homem de coragem que às margens plácidas de algum riachinho, tenha
a coragem de gritar mais alto para libertar-me desses novos tiranos que
ousam roubar o verde louro de minha flâmula.
Eu, não suportando as chorosas queixas do Brasil, fui para o jardim. Era
noite e pude ver a imagem do Cruzeiro que resplandece no lábaro que o
nosso país ostenta estrelado. Pensei... Conseguiremos salvar esse país
sem braços fortes ? Pensei mais... Quem nos devolverá a grandeza que a
Pátria nos traz ? Voltei à sala, mas encontrei o mapa silencioso e mudo,
como uma criança dormindo em seu berço esplêndido.'


É ou não uma algo de tirar o fôlego???
Sei que ainda tem, e que a nossa pátria apesar de deixada de lado ainda é muito amada!!!

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Será mesmo "bandidos"???

Recentemente, meu colégio fez algumas mudanças no horário das aulas de minha turma, mudando drasticamente no horário. Foi ai que representantes da minha classe foi falar com a secretaria para ver se poderiam fazer algo para não prejudicar tanto nossa turma. Três tentativas e nada da secretaria tomar alguma atitude. Pois é, resolvemos tomar uma atitude mais drástica. Pior do que estava não poderia ficar. Se alguém pensou em GREVE de alunos acertou. Concluímos que o único jeito de reivindicar o que nós achamos melhor para nossa turma, seria uma greve.
Depois de muita discussão entre, alunos e secretaria, resolvemos alguns de nossos problemas, mais nem todos. Poderíamos ter resolvido todos, mais não tivemos um planejamento preliminar.
É mais ainda não falei nem do tema da postagem. Pois é, fomos chamado de bandidos porque estávamos querendo mudança no horário de nossas aulas. E ainda por cima essa mesma pessoa que nos chamou de bandido, ainda quer que minha turma peça desculpas para ela. Depois dela ser taxativa na frase em que nos compara com bandidos vocês acham mesmo que nós temos que pedir desculpa? Sem contar que nossa manifestação era passiva, sem xingamentos, palavrões ou palavras de baixo calão. Mais para a diretora ter a razão no assunto, liga para os pais dizendo que os alunos estão fazendo baderna e ofendendo-a. Nós não queria-mos nada mais duque o que nos é de direito que é uma educação de qualidade, com melhores condições de aprendizado.
Meu blog não poderia ter título melhor, a juventude tem opinião sim. E se acharmos que se o colégio esta tomando medidas que irão prejudicar os alunos, nós novamente faremos algo para boicotar essas medidas!!!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Lula acertou quando previu a marolinha, diz jornal 'Le Monde'

Ao prever que o tsunami da crise mundial provocaria apenas uma "marolinha" no Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve uma visão "bastante correta", afirmou o jornal francês Le Monde, em artigo publicado ontem, intitulado "A retomada da expansão mundial repousa sobre os Brics", referindo-se ao grupo de países formado por Brasil, Rússia, Índia e China.

O Bric, diz o artigo, é depositário da esperança "de que a fase de recuperação de seus níveis de vida ante os dos países ocidentais vai se acelerar". Diz também que seus modelos de crescimento, até o presente essencialmente baseados nas exportações (...), vão progressivamente dar lugar a um novo modo de desenvolvimento, que enfatize a demanda interna".

Sobre o Brasil, o jornal ressalta o fato de a recessão ter durado apenas um semestre - o quarto trimestre de 2008 e o primeiro trimestre deste ano. "Atingido pela recessão mais tarde do que a maior parte dos países, o Brasil saiu dela mais cedo", afirma o artigo, chamando atenção não apenas para o crescimento de 1,9% do Produto Interno Bruto (PIB) no segundo trimestre, mas também para a recuperação da Bolsa e do real ante o dólar e o euro.

"A rápida recuperação do Brasil aponta para a correção da estratégia adotada pelo governo, centrada na sustentação do mercado interno. A redução de impostos de automóveis e eletrodomésticos mantiveram as vendas nesses dois importantes setores industriais", afirma o artigo, que destaca também a atuação do Banco Central (BC) ao irrigar o mercado e a resistência da confiança dos consumidores.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Analistas da BBC diz crise fortaleceu o papel do Brasil no mundo!

O Brasil está saindo da atual crise econômica mundial fortalecido em relação aos países desenvolvidos, na avaliação de especialistas ouvidos pela BBC Brasil.

A análise da situação da economia brasileira foi feita a pedido da BBC Brasil, que publica a partir desta segunda-feira até o dia 24 de setembro a série "Depois da Tempestade", um especial de toda a BBC com um balanço de um ano de crise econômica.

Segundo os especialistas, neste último ano, o Brasil não foi poupado da crise, como esperavam os defensores da teoria do "descolamento", mas se prepara para sair da recessão com indicadores relativamente saudáveis quando comparados aos das principais economias do mundo.

Instituições como o Fundo Monetário Internacional (FMI) preveem que o país, ao lado de outros emergentes, se recupere da crise mais rapidamente e também amplie a margem de vantagem em relação ao crescimento dos países ricos.

No entanto, mesmo com o crescimento econômico relativamente acelerado, o Brasil e outros emergentes ainda lutam para ter mais voz política em organismos e grupos internacionais como o FMI e o G8.

Vantagem

O FMI prevê que as economias emergentes crescerão 1,5% neste ano, enquanto os países desenvolvidos terão retração de 3,8%. Em 2010, quando as economias avançadas devem crescer 0,6%, segundo o FMI, os países emergentes estarão crescendo quase oito vezes mais rápido: a 4,7%.

Antes da crise, os países emergentes já vinham crescendo mais rapidamente do que o mundo desenvolvido, mas em uma escala menor. Em 2007, os países emergentes registraram aumento de 8,3% - três vezes mais acelerado do que o crescimento de 2,3% das economias avançadas.

O Brasil se encaixa nessas previsões. Segundo o FMI, a economia do país deve cair 1,3% em 2009 - menos da metade do ritmo das economias avançadas. No próximo ano, a economia nacional cresceria 2,5% - mais de quatro vezes o ritmo dos países ricos.

As projeções do FMI são bem menos otimistas do que as do governo brasileiro que prevê crescimento de cerca de 1% para 2009 e de 4,5% para 2010.

Endividamento

Para o analista de América Latina do Deutsche Bank, Gustavo Cañonero, a região foi fortemente afetada pela crise econômica mundial, mas o Brasil e alguns países latino-americanos apresentam duas características que os tornam menos vulneráveis do que as economias ricas.

"Em primeiro lugar, a região tem menos dívidas no setor público e privado", afirma Cañonero. Os países ricos aumentaram muito o seu endividamento público com pacotes fiscais e de estímulo à economia, mas na América Latina e em outros países emergentes o endividamento é baixo.

"Hoje o Brasil tem um histórico muito bom em comparação com as economias desenvolvidas", diz Cañonero.

Segundo um relatório recente da OCDE sobre o Brasil, "a relação dívida pública/PIB deve manter-se próxima de 40% do PIB em 2009 - e depois deve cair gradualmente para 35% no médio prazo".

Enquanto no Brasil a perspectiva é de queda, nos Estados Unidos, que desembolsaram bilhões de dólares para ajudar o setor financeiro a sair da crise, a tendência é de aumento. Os americanos viram sua dívida pública aumentar de 65% do PIB no final de 2006 para 70% em 2008. A previsão da Casa Branca é que a dívida pública atinja 90% este ano e passe de 100% em 2011.

Na Grã-Bretanha, outro país que gastou muito com pacotes para o setor financeiro, a dívida pública aumentou de 43% do PIB, no final de 2008, para 56% em julho passado. Um instituto independente prevê que o índice chegue a 83% até 2012.

Commodities

O segundo fator, segundo Cañonero, é que os países emergentes são grandes produtores de commodities, vistas como investimentos seguros no longo prazo. No começo da crise, o preço de muitas commodities caiu drasticamente, afetando também grandes exportadores como o Brasil.

No entanto, alguns preços já voltaram a subir. De dezembro até junho, o preço da soja subiu 60%. Segundo a Economist Intelligence Unit (EIU), o preço geral das commodities comercializadas pelo Brasil está crescendo no segundo semestre deste ano, graças à China, que está aumentando suas importações.

"Países emergentes são vistos como produtores de commodities e com baixo nível de endividamento, em um mundo em que os países ricos estão aumentando suas dívidas exponencialmente. Também são associados a contas externas saudáveis, com altos níveis de investimentos diretos estrangeiros", diz o analista do Deutsche Bank.

Além das commodities e do baixo endividamento, a Economist Intelligence Unit, que, recentemente revisou de 2,7% para 3,3% o crescimento do Brasil em 2010, aponta um terceiro fator: o sólido sistema financeiro brasileiro.

"O sistema financeiro [brasileiro] é muito mais dominado por capital brasileiro do que por capital estrangeiro, e isso se provou uma vantagem já que sistemas dominados por bancos estrangeiros estão diminuindo severamente", diz Justine Thody, diretora regional de América Latina da consultoria.

Perigos para o Brasil

Para o professor de Relações Internacionais Andrew Hurrell, especialista em Brasil da universidade britânica de Oxford, a crise econômica criou desafios e oportunidades para que o país aumente sua participação nos centros de decisão do poder.

"Recentes análises do papel do Brasil no mundo são cada vez mais otimistas - e com bom motivo. O Brasil de fato estabeleceu-se como um 'player' importante e influente na política mundial", escreveu o professor em um recente artigo sobre o papel do país no mundo.

No entanto, ele alerta que uma recuperação muito acelerada da economia mundial diante da crise poderia prejudicar as ambições brasileiras, já que os países ricos poderiam voltar à normalidade, sem promover reformas que ampliem a voz de países emergentes nos centros internacionais de decisão.

"O Brasil seria prejudicado no caso de a economia mundial não conseguir se recuperar. Mas suas opções também seriam restringidas em um cenário no qual as principais economias se recuperassem sem uma reforma séria. Em um cenário assim, as ortodoxias liberais de mercado se manteriam dominantes", escreve o professor.

"Depois de uma corrente inicial de pedidos por regulamentações mais profundas e firmes, já há sinais de uma atitude de 'volta à normalidade' tanto nos Estados Unidos como na Grã-Bretanha."

Justine Thody, da EIU, também alerta para o fato de que mesmo tendo se fortalecido diante da crise em relação aos demais países, o Brasil ainda não é um "grande tigre".

"O Brasil ainda tem problemas enormes em várias áreas, como terrível infra-estrutura, um enrolado sistema tributário que não é atraente para investidores, baixos níveis de educação dos trabalhadores em geral - apesar de alguns bolsões de excelência - e serviços públicos muito pobres."

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Questionamento!!!

Recentemente fui questionado, por que um jovem de 17 anos vai se interessar em política.
Cresci no meio da política, meus familiares fundaram nosso partido aqui em Bananal, nada mais nada menos que o PT (Partido dos Trabalhadores). Em si sofri uma grande influencia por essa causa. Mais minha opinião não é formada por eu crescer dentro de um partido e sim que, quem governa o país são os políticos, se não me preocupar com a política, eu não estou me preocupando com o meu país. Que apesar de ter muitos que sujam a política, há também os que querem fazer acontecer, querendo ver o Brasil como país de primeiro mundo, com distribuição de renda, um IDH comparável com nações europeias. Como não posso me interessar com política se ela que move não o Brasil, mais o mundo também. Ao contrário de outros jovens que estão interessados em "Pão e Circo", eu me preocupo com o meu próximo, no desenvolvimento de minha cidade, na educação pública.
E para os que criticam a política, dizendo que neste meio só tem safado, questiono todos vocês. Nós não podemos racionalizar tudo e todos. E quem elege esses safados são vocês, e para que diz que anulou seu voto ou votou em branco, vocês não tem o mínimo direito de chamar os político de safado, pois a safadeza começa com os eleitores, que não se preocupa com quem vai governar nosso país, e depois vem questionar falando que o político é isso e aquilo.
Acorde meu país!!!
Os políticos depende de nós para estar aonde estão. Fiscalize, não desperdice seu voto, ano que vem tem eleições. Passe a fiscalizar quem esta la, se não tem nenhum que presta, veja um que esteja querendo entrar e confie seu voto, pois só assim vocês vão poder cobrar depois!!!
Viva a democracia, você tem o direito e o dever de escolher a pessoa que tu acha melhor para governar.
E para finalizar, incentive as discussões de política no meio que você vive, só assim teremos o Brasil que queremos!!!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Frase do dia!!!

Confesso estar confuso do que eu quero para minha vida, mais nem por isso desisti, de lutar e seguir sempre em frente de cabeça erguida!!!

domingo, 23 de agosto de 2009

Barrichello dá ao Brasil centésima vitória na F-1


Foram 1792 dias de jejum, mas Rubens Barrichello perseverou e voltou a vencer na Fórmula 1. Com uma atuação perfeita, o brasileiro conquistou no GP da Europa, nas ruas de Valência, sua primeira vitória na temporada deste ano, a décima na carreira e a centésima do Brasil na mais importante categoria do automobilismo.

O brasileiro assumiu definitivamente a liderança após a segunda rodada de reabastecimentos e chegou 2s3 à frente do segundo colocado, o inglês Lewis Hamilton, da McLaren. Kimi Raikkonen, da Ferrari, completou o pódio, na terceira posição.

Com a vitória, Barrichello chegou a 54 pontos e reduziu para 18 sua desvantagem em relação ao líder do Mundial, seu companheiro de equipe Jenson Button, que teve prova apagada e foi o sétimo. O brasileiro reassumiu a vice-liderança na tabela, já que Mark Webber e Sebastian Vettel, da Red Bull, não pontuaram.

Completaram a zona de pontuação em Valência Kovalainen, em quarto, Nico Rosberg (Williams), em quinto, Fernando Alonso (Renault), em sexto, e Robert Kubica (BMW Sauber), em oitavo.

Os substitutos do brasileiro Felipe Massa e Nelsinho Piquet não tiveram bom desempenho: Romain Grosjean bateu na primeira volta, teve de trocar o bico de seu Renault e chegou em 15º. Já Luca Badoer rodou, se arrastou pela pista e foi o 17º, com a Ferrari.

A próxima etapa do Mundial será domingo, em Spa-Francorchamps (Bélgica).

A CORRIDA

Hamilton manteve a liderança após a largada, seguido por Kovalainen, Barrichello e Raikkonen, que ganhou duas posições. O atual campeão mundial impôs um ritmo fortíssimo nas primeiras voltas e abriu uma vantagem de sete segundos sobre o companheiro de equipe, que mantinha Barrichello atrás de si a dois segundos.

O fato de estar mais pesado do que a dupla da McLaren realmente ajudou o brasileiro, que voltou à frente de Kovalainen e bem mais próximo de Hamilton do que antes do pit stop. A diferença, que chegava a oito segundos, caiu para pouco mais de quatro.

No segundo terço de corrida, Hamilton e Barrichello abriram muita vantagem sobre Kovalainen, que não conseguia mais acompanhá-los. Com um excelente ritmo, Barrichello fez por diversas vezes a melhor volta da prova e estava a menos de quatro segundos quando o inglês parou.

Foi quando a McLaren se atrapalhou e ajudou a decidir a corrida em favor de Barrichello. Quando Hamilton entrou nos boxes, os pneus que seriam colocados não estavam posicionados para a troca e o inglês perdeu 13 segundos, cinco a mais do que o habitual num pit stop.

A parada de Barrichello foi bem-sucedida e o brasileiro voltou na liderança após seu segundo reabastecimento. Com uma vantagem de seis segundos, Barrichello passou a controlar a vantagem sobre Hamilton para garantir a tão esperada vitória.

sábado, 22 de agosto de 2009

Datafolha - Distância entre Serra e Dilma cai 8 pontos

A ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), encurtou a distância nas pesquisas entre a sua pré-candidatura a presidente e a do governador de São Paulo, José Serra (PSDB).A diferença do tucano, ainda líder, para a petista estava em 30 pontos percentuais em março deste ano e agora caiu para 22 pontos, conforme o mais recente levantamento do Datafolha -Dilma tem 16% das intenções de voto, contra 38% de Serra no principal cenário.Em relação à pesquisa anterior, a ministra do presidente Lula subiu cinco pontos percentuais, enquanto o tucano paulista perdeu três. O crescimento levou a petista à segunda colocação, empatada tecnicamente com o deputado federal Ciro Gomes (PSB), que oscilou de 16% para 15%.É o melhor resultado de Dilma na série histórica do levantamento. Em março do ano passado, no cenário com a presença de Serra, ela tinha apenas 3% contra os mesmos 38% do pré-candidato do PSDB.Sem o governador paulista na disputa, a petista alcança 19%, apenas cinco pontos atrás de Ciro, líder desse cenário com 24%. "Mais uma vez, a pré-candidatura de Dilma é a única que ganha pontos. Ela está em ascensão", afirma Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha.

AGORA É DILMA!!!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

"Lula diz que pobres com um centavo estimulam economia mais que ricos com um milhão"

Dados extraídos no UOL NOTÍCIAS.

O presidente Luíz Inácio Lula da Silva afirmou que medidas de assistência social e de estímulo da indústria neste ano estão impulsionando o consumo dos mais pobres e servem de motor para a recuperação da economia em meio à crise mundial.

Em discurso em Itajaí (SC) para comemorar o Dia do Pescador, Lula afirmou que dados do programa Luz para Todos indicam que a população mais pobre se beneficiou tanto da instalação de redes elétricas como da redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Lula: "Pobres com um centavo estimulam a economia mais que ricos"

Em abril, o governo decidiu reduzir por três meses o imposto das geladeiras (de 15% para 5%), fogões (de 5% para zero), máquinas de lavar (de 20% para 10%) e o de tanquinhos, (de 10% para zero).

"Das famílias que receberam o Programa Luz para Todos, 83% compraram televisão, 79% compraram geladeira e 47% compraram aparelho de som. Isso significa que depois que colocamos o Luz para Todos, 1,57 milhão televisores, 1,49 milhão geladeiras e 894 mil aparelhos de som [foram vendidos]", afirmou Lula no discurso. "No comércio varejista, o pessoal ficou de boca aberta. Para mim isso só tem um significado: dê uma oportunidade a um pobre ou dê um centavo que ele faz produzir mais do que um rico faz produzir um milhão de reais".

Para finalizar, esse é o nosso presidente, que com medidas sociais adotadas pela sua gestão mudam a cara da nossa economia, que se estivesse em outros tempos não sairia desta crise como esta saindo hoje!!!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Vilões do português

Ontem estava conversando com alguns amigos no msn e me deparei com algo catastrófico, nosso português esta acabando, a cada dia que passa o "interneteis" esta tomando conta de nossa escrita.

Para ser sincero não sou muito fã do português, porem é a lingua que falamos e temos que sabe-la de forma integral. Msn, Orkut e outros sites de relacionamento esta destruindo com essa lingua que é admirada no mundo inteiro.
Não posso culpar ninguém pois um dia fui assim também, hoje proucuro me aprofundar no máximo para que minha escrita não fique prejudicada.Estou cursando o terceiro ano do ensino médio, ano de vestibulares, como irei fazer um vestibular abreviando todas as palavras que me vem no pensamento.
Gostaria de passar para todos os jovens que visitarem meu blog para que não cometam esses erros pois um dia isso lhe prejudicará muito, tanto em sua vida profissional, quanto na pessoal.
Não estou criticando quem tem orkut ou msn entre outros, também tenho, mais quero frisar que esses sites é para se relacionar com outras pessoas e não virar um analfabeto em português, imprecione seus amigos com o que há de melhor no português: Sua escrita.

O nosso português é lingua mais difícil de se aprender, não jogue os ensinamentos de uma vida inteira por água abaixo, por causa desses sites. Tenha eles como uma forma educativa de poder trabalhar sua escrita sem precisar escrever apenas digitando!

ALERTA GERAL :Para os que são jovens, para aqueles que tem jovens na familia e para aqueles que lidam com jovens !!!!!

Se você tem filhos, adolescentes principalmente, e/ou trabalha com adolescentes jovens, segue uma informação assustadora. - Uma nova droga arrasadora fez a sua primeira aparição na Europa e agorachegou ao Brasil. O nome dela:
EasyDate.

Vão perceber o porquê deste nome.
Ela se apresenta na forma de um pó branco que uma vez dissolvido em qualquer líquido atua em cinco a sete minutos. Ela é incolor e não tem nenhum gosto. Ela age ao nível do pré-consciente e transforma a pessoa que a toma num escravo; e tem como efeito secundário apagar da memória tudo o que se fez, disse ou sentiu durante o tempo de ação que se prolonga por sete a oito horas.

- Uma estudante de 24 anos, residente na cidade de Araçatuba SP, testemunha que foi convidada por uma amiga a ir a uma casa noturna. Bebeu algumas caipirinhas, dançou e diz que não se lembra de mais nada. Só se lembra de acordar no dia seguinte na cama de um quarto de motel ao lado de quatro homens. Como tinha Dificuldades em mexer as pernas (último efeito da EasyDate ), conseguiu telefonar para o seu namorado que foi buscá-la e a levou ao hospital. Os médicos depois dos exames não detectaram o rastro de qualquer droga. Só o exame ginecológico revelou o rastro de esperma de nove homens diferentes.

- Um homem de 32 anos, residente em São Vicente -SP, testemunhou que foi a um baile a fantasia na cidade de Santos e só lembra de ter tomado dois copos de cerveja. Acordou dentro de seu carro na manhã seguinte, com as pernas fracas. Na tarde do mesmo dia verificou seu Extrato bancário e não pode acredita que tinha sacado R$ 1.750,00 de sua conta.

- O outro caso é de um adolescente de 16 anos que acordou pela manhã sentado em uma mureta de quase dois metros de altura. Também tinha o sintoma de pernas fracas e doloridas. Os amigos Disseram que só o viram por volta das 23h20min. O rapaz não usa qualquer tipo de drogas ou álcool e naquela noite tomou apenas uma Coca-Cola e um Gatorade. Sua moto, uma Jog da Honda, nunca mais foi encontrada e ele diz que não se lembra de absolutamente nada.

Esta droga separa a mente do corpo. A pessoa fica inconsciente, sem controle do seu corpo, mas fica completamente controlável e executa qualquer ordem que lhe é dada, como: tirar dinheiro em um caixa eletrônico ou participar em orgias sexuais. O que verdadeiramente dificulta o trabalho da polícia é que os componentes de base da fabricação desta droga encontram-se em qualquer farmácia e são vendidos a qualquer um sem Receita médica, como a aspirina.

Ainda não existe nenhum antídoto para esta droga.

A ÚNICA COISA QUE PODEMOS É DAR-LHES OS SEGUINTES CONSELHOS:
- 1. Numa discoteca, festa ou jantar não larguem seu copo para ir dançar e se o fizer, quando voltarem, não bebam novamente nele, porque ninguém sabe o que podem ter feito enquanto Distraidamente dançavam.
- 2. NUNCA aceitem um copo da mão de outra pessoa, principalmente de um desconhecido. Lembrem-se que 74% dos violadores são ocasionais, aproveitam a ocasião que lhes é oferecida.
- 3. Entre amigos, vigiem-se uns aos outros.
- 4. Os primeiros sintomas físicos desta droga são suores e o rosto que fica vermelho.
- 5. Se um (a) dos (as) seus (suas) amigos (as) tiver estes sintomas, não o (a) abandonem, e levem-no (a) de imediato a um hospital.

Eu sou um jovem que posso ser atingido por essa droga, mais como eu também tem muitos adolecentes que podem acabar sendo vítima também.
Repassem para blogs, sites de relacionamentos, todos os meios de comunicação que puder, pois você pode até achar que isso não afetará você, mais pessoas muito próximas podem sofrer as consequencias.

Carta de uma cidadã!

Senhores Senadores

Bem sei que a maioria dos senhores terá que batalhar por um novo mandato no próximo ano. Sei que muitos dos senhores gozam de privilégio na grande imprensa, e se exibem como vestais, embora brasileiros medianamente informados, saibam muito bem que o passado não condiz com os discursos do momento.
Bem sei que a maioria dos senhores terá que batalhar por um novo mandato no próximo ano. Sei que muitos dos senhores gozam de privilégio na grande imprensa, e se exibem como vestais, embora brasileiros medianamente informados, saibam muito bem que o passado não condiz com os discursos do momento.
Nem a “Velhinha de Taubaté” acredita que todo este “mar de lama” que a imprensa tem noticiado, possa ter a intenção de moralizar o Congresso. Quando o Sarney era da ARENA/PDS/PFL/DEM (aliás, eu adoraria saber por que um partido precisa mudar tanto de nome), ele era um homem honrado, vice do Tancredo e Presidente (já no PMDB), mas aí aconteceu o evento da Lunus, que não preciso relatar porque os senhores o conhecem melhor do que eu, e ele fez um discurso no plenário dando nome e sobrenome dos responsáveis. Se fosse mentira, deveria ter sido cassado naquela época, o que não aconteceu.
Também não dá para acreditar que os senhores estejam querendo “moralizar” a Petrobras. Em 1986 eu comprei ações dela, e nunca vendi nem comprei mais nenhuma. Pelo extrato fornecido pela empresa para subsidiar o Imposto de Renda de 2009, ano-base 2008, o número de ações que eu possuía em 2002 octuplicaram, nos 6 anos do governo Lula. Vale dizer que não tive nenhum acréscimo de ações nos 8 anos do governo FHC, portanto, devo concluir que, se existem irregularidades nesta gestão, eu não consigo nem imaginar o que aconteceu na gestão anterior. Lembro apenas do acidente da P-36, das diversas multas que tomou pelos vazamentos constantes que resultaram em crimes ecológicos, da mudança criminosa do marco-regulatório, da Petrobrax, da venda de 36% das ações na Bolsa de Nova Iorque, etc...
Então fica aqui o meu desafio: que não apenas o Sarney seja responsabilizado por seus atos, mas todo o DEM, pelos 15 anos presidindo a mesa do Senado; do Heráclito Fortes por ter empregado a filha do FHC, que confessou em entrevista não frequentar a “bagunça”...; do Agripino Maia, que estava na festa de casamento da filha do Agaciel Maia, e se não é parente, é pelo menos um grande amigo, e sabe como são "essas coisas", do Arthur Virgílio pelo empréstimo que recebeu do Agaciel e mais os tantos empregados, dentre os quais um que morava no exterior, porque dizer que vai pagar só depois de divulgada a denúncia não corrige o erro; dos senadores que defendem o governo do RS, apesar de todas as irregularidades apuradas; do Eduardo Azeredo, pelo “mensalão” mineiro, do Mão Santa, que até cassado já foi; do Garibaldi Alves, processado por crime eleitoral; o Jereissati pelo aluguel de jatinhos; de toda a bancada ruralista; pelos crimes ecológicos, etc. Estou certa de que a lista é bem maior...
Com relação à Petrobras, sugiro que comecem investigando o período em que ela teve resultados piores, portanto mais lesivos aos acionistas e ao país.
Atenciosamente, Sonia Montenegro.

Estes relatos desta cidadã, esta rodando na internet, e resume bem oque tem que ser feito!!!

Sábado, 1 de Agosto de 2009

A Máscara Caiu - Prefeitos do PSDB Contra Trabalhadores



Em tempos de crise, sempre aparecem aproveitadores de plantão tentando acabar com direitos dos trabalhadores.

Vejam aqui a notícia, onde uma pesquisa mostra que 65% dos prefeitos paulistas pertecentes ao PSDB querem o fim da estabilidade do funcionalismo e limite às greves e são a favor das privatizações.

A pesquisa foi realizada pelo Cepam(Fundação Prefeito Faria Lima e pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado) e será divulgada amanhã(31/03).

Para mim não é novidade pois mostra que o PSDB é isso aí: privatizações e a balela de banho de gestão à custa do sacrifício de trabalhadores.

Eles são assim mesmo: sempre governando a favor das elites e sempre que podem prejudicam aqueles que mais necessitam.